Na periferia da Zona Sul de São Paulo, mais precisamente nas regiões do Jardim São Luis, Capão Redondo a TrançAmor Cozinha atua no combate à fome de forma solidária e consciente promovendo a alimentação saudável.

TrançAmor Cozinha faz parte de um empreendimento social maior, o TrançAmor. O projeto TrançAmor, criado e liderado por Evelyn Daisy, visa o resgate da autoestima da pessoa preta periférica por meio da estética dos cabelos.

Evelyn Daisy, paulistana da região do Capão Redondo, preta e gorda, conta que por muitos anos sua principal atividade profissional era na área de educação. E confessa ainda que acompanhar o desenvolvimento das crianças, a alfabetização e as diversas transformações que ocorrem nesta fase ainda são uma paixão.

Mesmo durante a atuação como professora, num período em que o uso dos fios naturais por pessoas negras ainda não era tão comum, Evelyn Daisy já assumia seus fios naturais, inclusive colorindo-os. Neste mesmo período, Evelyn já atuava – de maneira secundária – trançando cabelos. E, a partir de certo ponto, a transição para dedicar-se exclusivamente a estética foi facilitada, uma vez que Evelyn de fato já exercia este ofício.

Então, a partir da criação de uma barbearia no quintal de casa o empreendimento social TrançAmor surgiu. Não somente como um ambiente de cuidado estético, como também estrutura formadora de profissionais nas áreas de trancistas, dread makers e barbearia.

Como se não bastassem todas estas atividades de impacto ultra positivo na vida de pessoas e até famílias inteiras, surge então o TrançAmor Cozinha. Uma cozinha que emprega profissionais que criam pratos que são doados para população de rua e pessoas em diversos estados de vulnerabilidade social.

O TraçAmor Cozinha leva comidas caseiras, deliciosamente bem temperadinhas e orgânicas a diversas pessoas. E vale lembrar que com a pandemia de COVID-19, situações de risco agravaram-se e multiplicaram-se.

E, para que todo este esforço se mantenha sustentável, as doações, os cursos, o emprego de profissionais entre outros custos o TrançAmor Cozinha vende marmitex – de comida orgânica! – por apenas R$10,00.

Para aproveitar as delícias do TrançAmor Cozinha o telefone de contato é (11) 98434 6576 e o endereço para retirada é Rua Manuel Viêira Sarmento, 27 – Chácara Santana, São Paulo – SP. E tem entrega a domicílio também para até 7km com frete super acessível.

0

Deixe um comentário

Newsletter

Ao associar-se ao Instituto Axé você receberá novidades em primeira mão, descontos em nossas atividades, se tornará parte de uma comunidade voltada ao debate de questões e proposições de caminhos concernetes à população brasileira, em especial a parcela negra.

Religiosidade, cultura, trabalho, sociedade, bem-estar e muito mais!
Junte-se a nós!

Instituto Axé

…é uma organização cujo propósito está calcado em atender demandas sociais, de trabalho, informação e cultura voltadas para praticantes de religiões afro e população negra.


Ou para doar diretamente para a conta do Instituto Axé:
(Pix ou Transferência)

Banco do Brasil
CNPJ: 56.227.874/0001-30 (Pix)
Agência: 3572-6
Conta Corrente: 33481-2

Associe-se!

Ao associar-se ao Instituto Axé você receberá novidades em primeira mão, descontos em nossas atividades, se tornará parte de uma comunidade voltada ao debate de questões e proposições de caminhos concernetes à população brasileira, em especial a parcela negra.

Religiosidade, cultura, trabalho, sociedade, bem-estar e muito mais!
Junte-se a nós!